Restituição do ICMS na Conta De energia

Você sabe o que é ICMS? Você sabia que esse imposto tem sido cobrado de maneira indevida em sua conta de energia elétrica? Continue acompanhando esse artigo, pois iremos falar sobre essa notícia que saiu no site globo.com onde as pessoas estão começando a correr atrás dos seus direitos após saber que estavam pagando a mais em suas contas de energia. Algumas pessoas estão conseguindo restituir um excelente valor onde tem pessoas recebendo indenizações acima de 10mil reais.

Guia da Conta de Luz

Para você que ainda não conhece o (ICMS) é o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, esse imposto incide sobre a conta de luz de cada consumidor.

A arrecadação equivocada desse imposto faz com que cerca de 35% dos impostos cobrados na conta de energia sejam indevidos o que traria uma economia gigantesca para as pessoas que pagam sua conta de luz.

O Especialista em tributação Henrique Peratto ensina no guia da restituição do icms da conta de energia, como é possível que você entre com os recursos necessários recuperando os valores cobrados indevidamente nos últimos 5 anos com juros e correção monetária, podendo recuperar até o dobro do dinheiro que você pagou.

Segundo o especialista o governo deveria cobrar apenas o icms na conta de energia, mas ele cobra também icms em cima do TUSD e TUST, onde este valor cobrado é referente a instalações e equipamentos e componentes de rede de distribuição, ou seja, operações anteriores a distribuição de energia que nada tem a ver com o consumidor final.

icms na conta de luz

Com o guia da restituição do icms na conta de energia elétrica, você será capaz de entrar com a ação para deixar de pagar esse imposto indevido e ainda restituir toda a cobrança indevida dos últimos 5 anos, tudo isso com juros e correção monetária.

Para saber todos os detalhes do guia, você pode clicar aqui para acessar o site oficial.

oficial.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *